Depilação – o guia definitivo para escolher o melhor método para se livrar dos pelos

26/09/2018

Atualmente, não faltam opções para quem deseja manter a pele lisinha, livre dos pelos indesejados. Cada vez mais buscados por mulheres e homens (sim, eles tem consumido cada vez mais esse tipo de serviço!) em salões de beleza e clínicas de estética, os métodos depilatórios incluem lâminas de barbear, ceras quente e fria, luz intensa pulsada e lasers diversos.

Mas qual é o melhor método de remoção dos pelos? Nossa experiência nos diz que o melhor é aquele que atende às necessidades de cada indivíduo, mas, por via das dúvidas, vamos abordar aqui os prós e contras de cada um deles:

LÂMINAS

Muito usadas pelos homens para raspar os pelos da barba e do pescoço, a lâmina remove os pelos em sua haste (apenas os apara, sem remover suas raízes) e tem como principais inconvenientes o rápido crescimento dos fios, a predisposição a traumas (cortes e feridas na pele) e a possibilidade de causar pelos encravados e irritações como a foliculite. Essa condição dermatológica, caracterizada por uma inflamação na raiz do pelo, pode afetar a pele em suas camadas superficiais e profundas, podendo levar a complicações mais sérias como os furúnculos.

CERA

As ceras quentes e frias, muito usadas em salões de beleza, removem as raízes dos pelos, o que faz com que eles demorem um tempo maior para crescer. Entre as duas, a quente ganha pontos por causar uma dilatação dos poros, facilitando a remoção dos pelos e diminuindo o desconforto durante as sessões. O principal inconveniente desse método é a dor, que costuma ser mais intensa em regiões mais sensíveis como a virilha, os grandes lábios e a região perianal.

LUZ INTENSA PULSADA

A luz intensa pulsada foi um dos primeiros métodos de depilação com resultados mais duradouros. A tecnologia, que emite luz em diferentes comprimentos de onda (em português mais simples, luzes diversas cores) atinge a melanina presente na raiz do pelo, eliminando-o progressivamente.

A fotodepilação (termo usado para depilação com luz pulsada) é um método suave e, portanto, demanda uma média de 12 sessões para produzir bons resultados.

LASER DE DIODO

O laser de diodo revolucionou a depilação definitiva, por ser mais seletivo (seu comprimento de onda único é absorvido de forma intensa pela melanina) e eficaz. Já na primeira sessão, é possível observar os primeiros resultados. Uma média de 8 a 10 sessões são necessárias para o resultado final.

O desconforto, variável entre os pacientes, compensa muito (afinal, não existe sensação melhor do que a de não ter que se preocupar com os pelos na hora de escolher uma roupa ou colocar um biquíni) e diminui com o passar das sessões, já que a densidade de pelos reduz sensivelmente a cada aplicação.

A ESCOLHA DA MY BELEZA

Como primamos sempre pelos melhores resultados para os nossos pacientes, optamos pelo laser de diodo. Utilizamos o equipamento Milesman, conhecido mundialmente pela segurança dos procedimentos e, sobretudo, pelos excelentes resultados. Investimos continuamente na capacitação de nossas aplicadoras, uma vez que, como qualquer tratamento com tecnologia, a depilação a laser é extremamente operador-dependente.

Para quem ainda está em dúvida sobre o melhor método depilatório ou deseja sentir na pele como o laser de diodo funciona, fica o convite: agende uma avaliação gratuita com um de nossos especialistas.

Contato

Agende uma avaliação gratuita em uma das nossas 7 clínicas.

* Campos obrigatórios!