Em tempos de superexposição e presença constante nas redes sociais, a preocupação com a forma física é cada vez maior. Mas uma das queixas – a gordura localizada – continua sendo extremamente desafiadora para pacientes e profissionais da estética.
A gordura localizada, como o próprio nome diz, é aquela gordurinha que teima em se manter no seu corpo, mesmo após a perda de peso e as mudanças de hábitos de vida, como alimentação e atividade física.
Por muito tempo, a lipoaspiração, procedimento cirúrgico que remove o tecido adiposo por meio de cânulas que aspiram a gordura, foi a única opção realmente eficaz para combater a gordura localizada.
Mas, após anos de pesquisas – e contando com uma ajudinha da sorte – surgiu um procedimento que mostrou-se verdadeiramente eficaz, com resultados comprovados em estudos científicos, no combate à gordura localizada: a criolipólise.
HISTÓRIA DA CRIOLIPÓLISE
A história da criolipólise começou de uma forma no mínimo curiosa. Estudiosos observaram que crianças que consumiam muitos picolés apresentavam uma redução da camada de gordura nas bochechas. O mesmo efeito foi verificado nas coxas de praticantes de equitação que cavalgavam em temperaturas muito baixas.
Diante da possibilidade da exposição a baixas temperaturas causar a morte das células de gordura, as pesquisas avançaram e diversos estudos evidenciaram não somente a redução da camada de gordura como uma total preservação dos tecidos vizinhos. Ou seja: além de eficaz, o procedimento se provava seguro.
Em 2010, o FDA aprovou o primeiro equipamento de criolipólise para redução de gordura dos flancos e abdômen. Posteriormente, a aprovação seria estendida a outras regiões corporais e muitos, muitos outros aparelhos.
Desde então, a criolipólise se tornou um fenômeno no mercado da estética, sendo capaz de reduzir medidas e tratar gorduras até então resistentes a quaisquer procedimentos.
COMO É O EQUIPAMENTO?
O equipamento de criolipólise é composto por uma máquina ligada a um ou mais aplicadores que possuem, em seu interior, duas placas de resfriamento, para onde a gordura é sugada e submetida a um resfriamento controlado por um determinado período de tempo, que varia entre 50 e 70 minutos.
COMO É O PROCEDIMENTO?
O tratamento começa com a aplicação de uma película protetora, que protege a superfície da pele das baixas temperaturas. A procedência, qualidade e técnica de aplicação dessa película são essenciais para a segurança do tratamento, pois falhas nesses três aspectos podem culminar em graves queimaduras.
Depois de devidamente protegida, a região é acoplada à ponteira, que suga a gordura até que ela esteja em contato direto com as placas de resfriamento.
O início do tratamento é um tanto desconfortável, mas rapidamente a redução da temperatura anestesia a área, tornando o tratamento extremamente confortável.
Após a retirada da ponteira, uma massagem é realizada para aliviar o desconforto e quebrar os microcritais de gelo que se formaram na região.
E OS RESULTADOS – O QUE ESPERAR?
Diversos estudos científicos evidenciaram uma redução de aproximadamente 25% na espessura da camada de gordura localizada após apenas um tratamento com a criolipólise.
Para garantir a eficácia e segurança da criolipólise, a dica é procurar clínicas e profissionais com experiência na técnica, além de se certificar de que o equipamento e as películas protetoras utilizadas sejam originais e certificadas pelos órgãos de qualidade.
Nos envie suas dúvidas, estamos de prontidão para te atender.
Avenida Luiz Paulo Franco, 1001, Lj 17
Informações e agendamentos:
Rua Padre Eustaquio 2578 loja 02
Informações e agendamentos:
Informações e agendamentos:
R. Júlio Pereira da Silva, 55 lj.105
Informações e agendamentos:
R. Conceição do Mato Dentro, 449
Informações e agendamentos:
R. dos Tupis, 337 - Centro - Loja T13
Informações e agendamentos:
R. Lavras, 214
próximo ao Pátio Savassi
Informações e agendamentos: