A celulite, também conhecida como lipodistrofia ginóide, atinge 9 em cada 10 mulheres e é caracterizada pela presença de ondulações e furinhos na superfície da pele. As áreas mais atingidas são as coxas, quadris, glúteos e abdômen.
É causada por uma conjunção de fatores, sendo os mais relevantes a predisposição genética, as questões hormonais, o excesso de peso, o sedentarismo e a alimentação inadequada.
Especialistas costumam dizer a perda e a manutenção do peso depende 80% da alimentação e 20% da atividade física. No caso da celulite, não é muito diferente. Descubra abaixo como uma dieta deve ajudar na batalha contra o temido aspecto casca de laranja.
Seja para combater a celulite, perder peso ou simplesmente melhorar a saúde, toda e qualquer dieta deve ser 100% personalizada. Dietas “de gaveta”, que não levam em conta o histórico, as características individuais e hábitos de vida dos paciente, estão totalmente fadadas ao fracasso.
Somente um bom nutricionista, após uma anamnese detalhada, exame físico – e em alguns casos, após exames laboratoriais complementares – poderá definir qual o melhor caminho a seguir, nutricionalmente falando.
Se podemos dar uma dica, essa dica é: fuja das dietas da moda, dos planos alimentares muito restritivos e engessados e, sobretudo, não acredite em tudo que você lê online. O conteúdo informativo nunca deve substituir a consulta a um profissional especializado.
A alimentação adequada é capaz de melhorar – e muito – o aspecto dos furinhos, mas esse resultado pode ser potencializado por ações simples, como:
– Fazer atividade física: praticar um esporte ou ir à academia pelo menos 3 vezes por semana elimina gordurinhas e estimula a circulação, ajudando muito no combate à celulite.
– Cortar hábitos como o cigarro e o álcool: o consumo frequente de tabaco e bebidas alcoólicas prejudica a saúde como um todo, e o aspecto da pele não é exceção.
– Fazer drenagem linfática manual: para quem retém muito líquido, a drenagem linfática pode ser um santo remédio para a celulite.
Se esse é seu caso, fique tranquila, pois você não está sozinha. A celulite é mesmo um problema difícil de tratar! Na My Beleza, contamos com tecnologias de ponta focadas no tratamento da celulite, como:
– Venus Legacy: equipamento que combina radiofrequência multipolar, pulsos eletromagnéticos e a exclusiva tecnologia Varipulse para tratar celulite, gordura localizada e flacidez. O resultado é uma pele com mais colágeno, mais vasos sanguíneos e menos gordurinhas. O tratamento é rápido, confortável e super eficaz. O protocolo é de 6 sessões, com intervalo de 15 dias entre elas.
– Velashape: tecnologia que combina radiofrequência bipolar, infravermelho, pressão negativa e manipulação mecânica para tratar a celulite e melhorar o contorno corporal. O tratamento provoca a contração das fibras de colágeno, reduz o conteúdo das células de gordura e ainda estimula a produção de novas fibras de sustentação. O protocolo que utilizamos é de 10 sessões semanais.
Para saber qual o melhor tratamento para o seu caso, agende uma avaliação gratuita em uma de nossas sete clínicas.
Nos envie suas dúvidas, estamos de prontidão para te atender.
Avenida Luiz Paulo Franco, 1001, Lj 17
Informações e agendamentos:
Rua Padre Eustaquio 2578 loja 02
Informações e agendamentos:
Informações e agendamentos:
R. Júlio Pereira da Silva, 55 lj.105
Informações e agendamentos:
R. Conceição do Mato Dentro, 449
Informações e agendamentos:
R. dos Tupis, 337 - Centro - Loja T13
Informações e agendamentos:
R. Lavras, 214
próximo ao Pátio Savassi
Informações e agendamentos: