Aproveite as promoções! 😍 Agende uma avaliação gratuita em uma de nossas oito clínicas.

COMO TRATAR A FLACIDEZ CORPORAL?

09/08/2018

Queixa frequente entre as mulheres – sobretudo aquelas que já passaram dos 30 anos – a flacidez é um fenômeno fisiológico, relacionado ao envelhecimento. A partir dessa idade, já é possível observar uma redução na quantidade e na qualidade das fibras de colágeno, proteína responsável por garantir a sustentação da pele.

Causas da flacidez

Parte do problema está relacionado com duas questões imutáveis: a genética e o envelhecimento. Outra parte recebe influência de hábitos do dia-a-dia, como:

  • Alimentação pobre em proteínas
  • Estresse excessivo
  • Tabagismo
  • Etilismo
  • Exposição excessiva ao sol

Além desses, doenças sistêmicas, fatores hormonais e uso de determinados medicamentos podem contribuir para uma redução na produção do colágeno e um aumento em sua degradação.

Flacidez cutânea X muscular

Muitos pacientes procuram tratamentos para flacidez cutânea e, à avaliação, identificamos que o problema está mais relacionado à falta de massa muscular – consequência inexorável do sedentarismo – do que à perda de tônus da pele.

A boa notícia, nesses casos, é que o tratamento indicado é muito mais eficaz. Basta frequentar a academia pelo menos 3 vezes por semana e investir em exercícios de força supervisionados – de preferência – por um profissional de educação física.

Flacidez cutânea X Excesso de pele

Na grande maioria dos casos, a flacidez cutânea pode ser tratada com injetáveis, lasers e outras tecnologias. Entretanto, em casos selecionados, quando o excesso de pele é muito grande, a única solução pode ser a cirurgia plástica. Em geral, isso ocorre quando:

  • Após grandes perdas de peso
  • Após a cirurgia bariátrica
  • Após a gestação (casos muito selecionados, em que a distensão abdominal deixou muitas sequelas)

Tratamentos para Flacidez Cutânea

A gama de tratamentos para a flacidez de pele não para de crescer. Abordaremos aqui os que mais têm nos deixado – e aos nossos pacientes – satisfeitos com os resultados.

Tratamentos Injetáveis

A estética médica dispõe de produtos e técnicas diversas para estimular a produção de colágeno. Os mais incensados, atualmente, são os bioestimuladores. Essas substâncias biocompatíveis, quando injetadas na derme, estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno. Os bioestimuladores mais utilizados pelos médicos são:

  • O ácido poli-L-lático, muito conhecido pelo nome comercial Sculptra. É indicado para tratar a flacidez facial e corporal e não tem efeito preenchedor.
  • A hidroxiapatita de cálcio, também mais conhecida pelo nome comercial Radiesse, é muito usada nos tratamentos faciais e de rejuvenescimento das mãos. Além de bioestimular, também tem efeito volumizador.

 

E enfim elas… as tecnologias!

Quem nos conhece, sabe. Nossa paixão são as tecnologias e nossa missão é democratizar seu uso, não as deixando restritas às camadas mais elevadas da população.

Na MyBeleza, temos três tecnologias realmente eficazes e seguras para o tratamento da flacidez facial e corporal. Abaixo, contamos um pouquinho sobre cada uma delas, abordando suas caraterísticas e benefícios.

Venus Legacy

O equipamento israelense combina radiofrequência multipolar, pulsos eletromagnéticos e a exclusiva tecnologia Varipulse para estimular a produção de colágeno, provocar a contração das fibras existentes e ainda aumentar o metabolismo e a circulação local. O resultado, além de uma pele muito mais firme, também inclui redução de medidas e melhora do contorno corporal.

Venus Legacy em BH

Ultraformer III

Ultraformer III é a evolução do Ultrassom Micro e Macrofocado para tratamentos faciais e corporais. A tecnologia promove um efeito lifting não cirúrgico, melhora o contorno facial e combate a flacidez e gordura localizada em face, pescoço, colo e áreas corporais.

Laser de CO2

O Laser CO2 Fracionado é um procedimento alta resolutividade indicado para rejuvenescimento de forma global. Seu efeito se dá pelas microlesões e pelo aquecimento que o laser provoca na pele, o que promove uma intensa reestruturação e estímulo à produção de fibras de colágeno.

Laser CO2 Fracionado em BH

Para saber qual o melhor tratamento para o seu caso, agende uma avalição gratuita em uma de nossas sete clínicas.

Contato

​Fale com nossa equipe de atendimento, estamos de prontidão para te atender.

    Selecione o tratamento que está buscando*

    Selecione uma unidade*

    Como conheceu a My Beleza*

    * Campos obrigatórios!

    Santo Agostinho

    Av. Álvares Cabral, 1835

    Informações e agendamentos:

    Pampulha (Ouro Preto)

    R. Conceição do Mato Dentro, 449

    Informações e agendamentos:

    Centro - Shopping Cidade

    R. dos Tupis, 337 - Centro - Loja T13

    Informações e agendamentos: