Tire todas as suas dúvidas sobre a depilação a laser

29/03/2019

Imagine se ver livre das longas e dolorosas sessões de depilação a cera, das inflamações e cortes da lâmina e, ainda, de quebra não precisar se preocupar com seus pelos mais do que uma vez por ano.

Essa é a proposta da depilação a laser, tratamento estético que revolucionou a rotina das mulheres – e atualmente, também dos homens – mundo afora. O procedimento, que ficou conhecido como depilação definitiva, consiste na remoção dos pelos pelo contato com uma fonte de luz que aquece as estruturas internas, destruindo as células responsáveis pelo crescimento do pelo.

Há mais de 10 anos trabalhando com depilação a laser, aprendemos muito sobre as tecnologias, técnicas de aplicação e, sobretudo, sobre a importância de manter em dia as revisões preventivas e periódicas das máquinas. Para ajudar você a decidir se quer ou não se submeter a esse procedimento, criamos um guia com as informações que julgamos mais relevantes sobre o tema.

duvidas sobre depilacao a laser

TECNOLOGIAS – O QUE FUNCIONA E O QUE NÃO FUNCIONA?

Teoricamente, toda fonte de luz que interage com a melanina do pelo seria capaz de depilar. Entretanto, cada comprimento de onda possui uma afinidade por cromóforos (pigmentos que interagem com a luz) e uma penetração específica, o que faz que eles sejam diferentes. Além disso, a potência dos equipamentos de depilação a laser também faz diferença na entrega de energia e, consequentemente, no resultado.

Abaixo, citaremos as tecnologias que julgamos mais eficazes para a miscigenada pele brasileira, sem entrar no mérito de nomes comerciais e preços.

LASER DE DIODO

Laser mais utilizado no Brasil, possui um comprimento de onda que atinge bem os pelos mais escuros e grossos. Pode ser usado com cautela em todos os tipos de pele, inclusive as negras.

LASER DE ALEXANDRITA

Tecnologia largamente utilizada na Europa, onde as pessoas possuem pelos mais claros e finos. Pode ser utilizado em peles brancas e morenas, mas devido à sua elevada afinidade por melanina, não indicaríamos para peles muito escuras e bronzeadas.

LASER DE NDYAG

Mais conhecido pelos tratamentos para manchas, o laser de NdYAG também é uma opção para remover os pelos. Como possui baixa afinidade por melanina, é bastante seguro sobretudo para pessoas de pele morena e negra.

LUZ INTENSA PULSADA

Outra forma de depilação muito conhecida no Brasil, a luz intensa pulsada é mais suave e demora mais sessões para produzir resultados. Para quem não tem pressa e preza pelo conforto, pode ser uma boa opção, pois a dor é um pouco menor que nos métodos citados anteriormente.

A ESCOLHA DA MY BELEZA

Em nossas sete clínicas, trabalhamos exclusivamente com depilação a laser com laser de diodo. Nossa escolha está pautada na eficácia e segurança do método e, sobretudo, no tempo de experiência que essa tecnologia tem no Brasil.

O laser de diodo é eficaz na remoção dos pelos e seu protocolo varia entre 8 e 12 sessões, dependendo do tipo de pele e pelo do paciente.

O procedimento é super rápido e, em geral, bem tolerado pelos pacientes.

Os resultados são observados desde a primeira sessão, mas se tornam mais evidentes a partir da terceira.

Quer saber mais? Agende uma avaliação gratuita em uma de nossas unidades.

Contato

Agende uma avaliação gratuita em uma das nossas 7 clínicas.

* Campos obrigatórios!