Aproveite as promoções! 😍 Agende uma avaliação gratuita em uma de nossas oito clínicas.

SAIBA TUDO SOBRE O TRATAMENTO COM MICROAGULHAMENTO ROBÓTICO

27/11/2018

Você provavelmente já ouviu falar no tratamento com microgulhamento, em que rolinhos com agulhas muito finas são usados para rejuvenescer a pele e estimular a produção de colágeno.

Mas você sabia que esse tratamento evoluiu e se tornou ainda mais seguro e eficaz? Isso mesmo! O microagulhamento robótico Endymed é a tecnologia da vez para tratar – de forma ainda mais eficaz e segura – queixas como rugas, linhas finas, cicatrizes de acne, estrias, poros dilatados, textura de pele e até manchas e melasma.

ENTENDA OS EFEITOS

Estudos científicos demonstram uma melhora expressiva da qualidade da pele de pacientes submetidos ao tratamento com microagulhamento, com aumento de até 80% nos níveis de colágeno e elastina e até 40% na espessura da pele. Mas como, exatamente, ocorrem esses efeitos?

As micro-perfurações causadas pelas agulhas deflagra um processo fisiológico de auto-reparação da pele, estimulando a produção de proteínas essenciais para a firmeza e elasticidade da pele.

Além disso, a técnica pode ser associada ao chamado “Drug Delivery”, que consiste em usar as micro-perfurações para permitir que ativos e medicamentos sejam conduzidos a profundidades maiores do que alcançariam quando aplicados sobre a pele íntegra.

DOS ROLLERS AO MICROAGULHAMENTO – O QUE MUDOU?

FORMA DE APLICAÇÃO:

A primeira mudança é a forma como as agulhas perfuram a pele. Nos rollers, pela técnica de deslizamento, a epiderme sofre mais danos, o que contribui para um pós procedimento mais longo. No tratamento com microagulhamento robótico, as agulhas perfuram a pele apenas na vertical, preservando mais a epiderme e promovendo uma recuperação mais rápida.

PRECISÃO

Com os rolinhos, é possível selecionar somente um tamanho para as agulhas, que são aplicadas em toda a face. Já no tratamento com microagulhamento robótico Endymed, é possível ajustar a profundidade que as agulhas atingirão de acordo com a região da face a ser tratada.

TECNOLOGIA ASSOCIADA

A plataforma Endymed associa o microagulhamento robótico à emissão de radiofrequência, o que potencializa o efeito de contração e estímulo à produção de colágeno. Isso se traduz em resultados melhores, especialmente no tratamento da flacidez.

É importante destacar que a radiofrequência pode ou não ser utilizada. Em quase todos os tratamentos para rejuvenescimento, sua utilização é muito bem-vinda. Mas em alguns casos, como no tratamento do melasma, o uso dessa tecnologia não é indicado, pois provoca aquecimento na pele e predispõe ao escurecimento das manchas.

BENEFÍCIOS

Se o tratamento com microagulhamento tradicional já alcançava ótimos resultados, o Endymed oferece muito mais. Listamos os principais benefícios para você apostar nessa tecnologia:

– É super seguro.

– É menos doloroso que o microagulhamento tradicional.

– Provoca mínimos sangramentos. Os furinhos são tão pequenos, que logo se fecham.

– É minimamente invasivo e tem um pós-procedimento muito tranquilo. No dia seguinte ao procedimento, já é possível passar uma base e ir para o trabalho.

INDICAÇÕES

– Fotoenvelhecimento

– Rugas

– Linhas finas

– Cicatrizes de acne

– Cicatrizes cirúrgicas e traumáticas

– Melasma

– Melanoses solares

– Estrias vermelhas e brancas

Quer saber se esse tratamento é indicado para você? Agende uma avaliação gratuita em uma de nossas sete clínicas.

Contato

​Fale com nossa equipe de atendimento, estamos de prontidão para te atender.

    Selecione o tratamento que está buscando*

    Selecione uma unidade*

    Como conheceu a My Beleza*

    * Campos obrigatórios!

    Santo Agostinho

    Av. Álvares Cabral, 1835

    Informações e agendamentos:

    Pampulha (Ouro Preto)

    R. Conceição do Mato Dentro, 449

    Informações e agendamentos:

    Centro - Shopping Cidade

    R. dos Tupis, 337 - Centro - Loja T13

    Informações e agendamentos: