PREVENÇÃO E TRATAMENTO PARA RUGAS

22/11/2018

Qual a primeira palavra que te vem à mente quando o assunto é o envelhecimento facial? Nove entre dez mulheres, sem dúvida, responderão: rugas.

Caracterizadas pela presença de linhas e depressões na pele, as rugas na face são causadas por diversos fatores, como o processo natural de envelhecimento, os movimentos da musculatura facial, a perda de sustentação das estruturas da face e a exposição cumulativa ao sol.

Como quase tudo na estética, elas podem ser prevenidas e tratadas, desde que o paciente seja avaliado e tratado por um profissional experiente e treinado nas mais avançadas técnicas e tecnologias.

COMO AS RUGAS NA FACE SÃO CLASSIFICADAS:

A classificação mais utilizada pelos dermatologistas e profissionais da estética divide as rugas em apenas duas classes:

Rugas Dinâmicas: são causadas pela mímica facial e só estão presentes ao movimento. No repouso, elas (ainda) não são observadas.

Rugas Estáticas ou Rugas Definitivas: estão presentes também com o rosto em repouso.

Uma boa dica para avaliar as suas rugas é pegar um espelho e fazer uma boa sessão de caretas. Eleve as sobrancelhas, aperte os olhos, sorria com força e faça cara de brava, se as ruguinhas aparecerem somente durante os movimentos, excelente: ainda é possível prevenir que elas se tornem estáticas. Se algumas já estiverem presentes mesmo sem os movimentos, a corrida contra o tempo deve ser maior, mas ainda assim é possível alcançar excelentes resultados.

COMO PREVENIR AS RUGAS NA FACE?

Prevenir é sempre o melhor remédio. E quando se trata das rugas, alguns cuidados com saúde impactam diretamente na qualidade da pele, como:

– Manter hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e uma rotina de atividades físicas;

– Passar longe do cigarro e do álcool;

– Manter uma rotina de cuidados com a pele. O uso diário de produtos específicos para o seu tipo de pele e, sobretudo, do protetor solar, faz toda a diferença.

Além desses cuidados gerais, a melhor estratégia para manter o rosto livre das rugas é apostar na toxina botulínica. Esse tratamento para rugas, que consiste em aplicações da substância em pontos estratégicos da face, relaxa a musculatura e impede que as rugas se tornem estáticas. Além disso, promove um semblante mais relaxado e ainda pode arquear as sobrancelhas, amenizar o sorriso gengival e afinar o rosto.

QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA RUGAS?

Além da toxina botulínica, que tem ação preventiva, as rugas na face podem ser tratadas, com muito sucesso, por diversos métodos como:

Microagulhamento robótico: Evolução dos conhecidos rollers, o microagulhamento robótico da plataforma Endymed permite tratar as rugas na face de forma ainda mais segura e eficaz. Sua tecnologia permite o ajuste da profundidade das agulhas e a associação ou não da radiofrequência, que quando entregue profundamente na derme, provoca uma intensa remodelação e estímulo à produção de colágeno. É uma ótima opção para tratamentos de rejuvenescimento em pacientes que sofrem com as manchas do melasma.

Radiofrequência fracionada: A tecnologia 3 DEEP da plataforma Endymed trata as rugas na face por meio provocando discretas lesões na epiderme e uma profunda ação na derme, com contração e estímulo à produção de novo colágeno. É uma ótima opção para quem busca um tratamento de impacto, mas com um pós-procedimento tranquilo, que não demande afastamento das atividades do dia-a-dia.

Lasers fracionados: Os lasers fracionados ablativos e não ablativos também são ótimas opções para os tratamentos para rugas na face. Diversos comprimentos de onda podem ser utilizados, de acordo com a indicação e a possibilidade de afastamento das atividades do dia-a-dia. Os mais usados são o laser de CO2 fracionado e os lasers 1340nm, o 2940nm, entre outros.

Ultraformer III: O ultrassom macro e microfocado promove um efeito de lifting não cirúrgico, estimulando profundamente a produção de colágeno na face. Esse efeito tensor melhora bastante a aparência das rugas e linhas finas.

Para saber qual o melhor tratamento para o seu caso, converse com seu médico ou agende uma avaliação gratuita em uma de nossas sete clínicas.

Contato

Agende uma avaliação gratuita em uma das nossas 7 clínicas.

Selecione o tratamento que está buscando*

Selecione uma unidade*

Como conheceu a My Beleza*

* Campos obrigatórios!