Toxina Botulínica

A toxina botulínica, popularmente conhecida como “Botox” (um de seus nomes comerciais), é uma sustância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, que quando aplicada em pequenas quantidades nos músculo faciais, bloqueia os impulsos nervosos para esse músculo, causando seu relaxamento.

As indicações

A toxina botulínica é uma ótima opção para prevenir e tratar linhas de expressão e rugas profundas como as linhas verticais entre as sobrancelhas, os pés-de-galinha na região dos olhos, as linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru.

Também é indicada para o arquear as sobrancelhas e para tratar o sorriso gengival (exposição excessiva da gengiva ao sorrir ou falar) e as rugas no queixo, conhecidas como queixo em “bola de golfe”.

Além das indicações estéticas, também é eficaz no alívio temporário dos sintomas da hiperidrose, já que provoca uma paralisia das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis pela transpiração excessiva.

O tratamento

O tratamento é rápido e muito bem tolerado pelos pacientes, demandando apenas o uso de anestésico tópico.

Os resultados

Os resultados começam a surgir após 2 a 3 dias e alcançam seu resultado final em 15 dias. O efeito dura, em média, 4 a 6 meses, quando uma nova aplicação deve ser realizada. No caso da hiperidrose, os efeitos podem durar até 12 meses.

* Cada resultado é individual e varia de pessoa para pessoa.

Contato

Agende uma avaliação gratuita em uma das nossas 7 clínicas.

Selecione o tratamento que está buscando*

Selecione uma unidade*

Como conheceu a My Beleza*

* Campos obrigatórios!