31 99878.7728

Conheça as medidas de segurança adotadas pela My Beleza no combate ao coronavírus!

06/10/2020

Por conta da pandemia causada pelo surto de coronavírus, muitos estabelecimentos tiveram que tomar medidas de segurança e higienização para evitar a contaminação dos seus pacientes dentro dos seus recintos.

Neste texto, explicaremos quais as medidas que estão sendo adotadas pela My Beleza para promover segurança aos seus pacientes, sem prejudicar a qualidade e eficiência dos procedimentos realizados.

Uso obrigatório de máscara

Uma das primeiras medidas tomadas para diminuir o contágio do coronavírus dentro das clínicas foi a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro das dependências My Beleza. Elas são muito importantes para evitar a contaminação por meio de tosse e/ou espirro.

Elas não têm um custo alto e existem modelos que podem ser reutilizados, o que acaba sendo bastante prático para o usuário, que poderá comprar apenas uma vez e reutilizá-la sempre que precisar sair de casa.

Também é possível fazer a sua própria máscara, utilizando um tecido de sua preferência e elástico para prendê-la na orelha. Assim, é possível economizar ainda mais e ficar bastante estiloso, combinando com a sua pele nova e tratada com os nossos procedimentos.

Quando apenas uma pessoa está utilizando máscara, o nível de contágio diminui consideravelmente, entretanto, o ideal é que todos a utilizem, para que a chance de se contaminar seja realmente baixa. Por isso, sempre traga o seu acessório para fazer uma consulta ou realizar um procedimento estético na My Beleza.

Controle de clientes dentro da clínica

Outra medida adotada para proteger os nossos clientes foi a de evitar aglomerações dentro da clínica. Apesar de não ser um local no qual muitas pessoas transitam ao mesmo tempo, já que o estabelecimento funciona com a marcação de horários, tomamos todas as medidas possíveis para evitar que esse tipo de situação aconteça.

Essa medida precisa existir para evitar a transmissão em massa do vírus, já que ele consegue se propagar pelo ar por objetos e pelo toque em geral. Mesmo que todas as pessoas usem máscaras, o risco de contágio ainda existe.

Por isso, o ideal é que você vá sozinho até uma de nossas clínicas, ou no máximo, com um acompanhante (caso ache necessário). Assim, você evitará aglomerações dentro da clínica e poderá realizar o seu procedimento com muito mais segurança.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o distanciamento mínimo entre uma pessoa e as demais do recinto deve ser de um metro, além de evitar contato próximo com as pessoas, como abraços, apertos de mão ou toques de qualquer tipo.

Fornecimento de sabonetes e álcool em gel para higienização das mãos

Como falamos, o contato direto com outras pessoas também pode propagar o coronavírus. Por isso, incentivamos os nossos clientes a sempre higienizarem as suas mãos, seja com álcool em gel ou com sabonete e água.

Existem dispensers espalhados pela clínica para que todos, inclusive os funcionários, possam se manter descontaminados e evitar que o vírus se alastre por esse meio.

Como diversos procedimentos necessitam de um contato mais próximo entre o profissional e os pacientes, todos os nossos funcionários lavam suas mãos com frequência, além de estarem sempre utilizando as máscaras.

E não basta apenas lavar as mãos: é preciso saber lavá-las corretamente, para garantir a eficiência do ativo na eliminação dos vírus. O primeiro passo é molhar as mãos em água corrente, e depois, acumular o sabão na palma da mão. Após isso, esfregue as duas mãos, sem esquecer das costas das mãos, entre os dedos, debaixo das unhas e polegares.

Descontaminação dos equipamentos

Não são apenas as pessoas que precisam de cuidados para evitar a contaminação. Os equipamentos também precisam passar por um cuidado especial, já que eles poderão ser contaminados e facilmente passar vírus e bactérias para o paciente, já que eles ficam em contato direto com o seu rosto e corpo.

Por isso, os equipamentos são limpos e descontaminados antes do uso, para que possamos nos certificar de que eles estejam completamente seguros. A limpeza pode ser feita com álcool ou com outro tipo de antisséptico.

E então, se sente mais seguro ao conhecer as medidas de saúde tomadas pela My Beleza para evitar o contágio dos seus pacientes? Você poderá ir até a clínica realizar o seu procedimento com qualidade, mas claro, sem esquecer da sua máscara e tomando todas as precauções.

Gostou do texto? Então entre em contato conosco para tirar duvidas ou agendar uma consulta!

Contato

​Fale com nossa equipe de atendimento, estamos de prontidão para te atender.

Selecione o tratamento que está buscando*

Selecione uma unidade*

Como conheceu a My Beleza*

* Campos obrigatórios!