Aproveite as promoções! 😍 Agende uma avaliação gratuita em uma de nossas oito clínicas.

OS 5 MELHORES TRATAMENTOS PARA REJUVENESCIMENTO FACIAL

19/10/2018

O tempo é implacável… Quem já passou dos 30 anos já começa a observar uma progressiva perda do viço e tônus da pele, além da incômoda presença de linhas finas, rugas e manchas.

A boa notícia é que, graças ao avanço das técnicas e tecnologias da estética, já é possível prevenir e tratar boa parte dessas queixas de maneira eficaz, segura e – o melhor – muito confortável.

Antes de falar de cada tratamento para rejuvenescimento, é importante entender o que acontece com a pele à medida que os anos passam.

A PERDA DE TÔNUS

O colágeno é uma proteína essencial para a manutenção do tônus da pele e, infelizmente, sua produção entra em declínio com o passar dos anos, enquanto sua degradação ocorre de forma cada vez mais rápida. Pesquisas apontam que a partir dos 30 anos, o organismo perde 1% de colágeno a cada ano.

As causas para esse declínio são diversas e incluem fatores hormonais, deficiências alimentares, exposição ao sol sem proteção, tabagismo, estresse, entre outros.

O tratamento para rejuvenescimento mais indicado para esse caso é o que estimula o organismo a produzir mais e mais colágeno.

AS RUGAS

As rugas se formam, geralmente, devido aos movimentos que fazemos ao falar, sorrir e ao nos comunicarmos com o mundo. Com o passar dos anos e a repetição dos movimentos, elas passam a se tornar mais evidentes, inicialmente como linhas que aparecem durante a mímica facial e posteriormente como rugas mais profundas, presentes mesmo quando a face está em repouso.

O tratamento para rejuvenescimento mais indicado para as rugas é focado no relaxamento dos músculos faciais.

AS MANCHAS

A exposição cumulativa aos raios UVA e UVB, sobretudo quando sem proteção, estimula os melanócitos (células que produzem a melanina, pigmento que dá cor à pele) a produzir pigmento, predispondo ao aparecimento de manchas, sardas e do tão temido melasma.

O tratamento para rejuvenescimento mais indicado para tratar as manchas é aquele que remove os pigmentos de maneira eficaz e segura, evitando o chamado efeito rebote.

A PERDA DE CONTORNO FACIAL

A face jovem apresenta um formato de triângulo invertido, com boa sustentação dos terços superior e médio. Com o envelhecimento, a tendência é uma inversão desse triângulo, o que culmina na perda do contorno do rosto e no acúmulo de tecido no terço inferior.

O tratamento para rejuvenescimento mais indicado para reposicionar as estruturas faciais é aquele que promove um efeito tensor, fazendo um lifting facial não invasivo, ou aquele que repõe volume em determinados locais, promovendo a sustentação das estruturas do rosto.

Conhecidas as causas, vamos aos tratamentos que mais realizamos – e adoramos os resultados – aqui na My Beleza:

  • ULTRAFORMER III

O Ultraformer III é um ultrassom micro e macro focado de alta intensidade, capaz de realizar uma contração e um profundo estímulo à produção de colágeno, além de produzir um efeito lifting já na primeira sessão.

O tratamento é rápido, confortável (somente em pacientes mais sensíveis, usamos anestésicos tópicos) e não demanda nenhum afastamento das atividades do dia-a-dia. É um tratamento para rejuvenescimento de última geração, minimamente invasivo, seguro e – o melhor – com resultados de alto impacto.

  • TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica representou uma verdadeira revolução nos tratamentos faciais. Ela promove um relaxamento dos músculos da face, prevenindo e tratamento rugas de expressão.

Quando realizada por um profissional capacitado, experiente e com bom senso estético, a toxina botulínica promove um semblante rejuvenescido, mais descansado e ainda ressalta a beleza única de cada mulher ou homem. É um tratamento para rejuvenescimento extremamente seguro e sua duração é de 4 a 6 meses.

  • ENDYMED PRO

A plataforma Endymed Pro combina radiofrequência bipolar, radiofrequência fracionada ablativa e microagulhamento de ouro para tratar, de uma só vez, várias queixas relacionadas ao fotoenvelhecimento.

É um tratamento para rejuvenescimento indicado para rugas e linhas finas, manchas, melasma, textura de pele, poros dilatados, cicatrizes de acne, entre outros.

  • PREENCHIMENTO

O preenchimento com ácido hialurônico consiste na aplicação dessa substância biocompatível com o intuito de devolver volume e sustentação à face. É um tratamento para rejuvenescimento muito indicado para quem sofre com a perda do contorno facial.

Os resultados são imediatos e duram por até 12 meses.

  • BIOESTIMULADORES

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias biocompatíveis que, quando aplicadas profundamente na pele, geram uma reação inflamatória que culmina na produção de colágeno novo. É um tratamento para rejuvenescimento muito utilizado em combinação com o Ultraformer III, com resultados surpreendentes.

Além desses, existem vários outros, que podem ser selecionados de acordo com a queixa e a necessidade do paciente. Para saber mais, agende uma avaliação gratuita em uma de nossas sete clínicas.

Contato

​Fale com nossa equipe de atendimento, estamos de prontidão para te atender.

    Selecione o tratamento que está buscando*

    Selecione uma unidade*

    Como conheceu a My Beleza*

    * Campos obrigatórios!

    Santo Agostinho

    Av. Álvares Cabral, 1835

    Informações e agendamentos:

    Pampulha (Ouro Preto)

    R. Conceição do Mato Dentro, 449

    Informações e agendamentos:

    Centro - Shopping Cidade

    R. dos Tupis, 337 - Centro - Loja T13

    Informações e agendamentos: