CELULITE X ALIMENTAÇÃO – EXISTE RELAÇÃO

24/08/2018

A celulite, também conhecida como lipodistrofia ginóide, atinge 9 em cada 10 mulheres e é caracterizada pela presença de ondulações e furinhos na superfície da pele. As áreas mais atingidas são as coxas, quadris, glúteos e abdômen.

É causada por uma conjunção de fatores, sendo os mais relevantes a predisposição genética, as questões hormonais, o excesso de peso, o sedentarismo e a alimentação inadequada.

Especialistas costumam dizer a perda e a manutenção do peso depende 80% da alimentação e 20% da atividade física. No caso da celulite, não é muito diferente. Descubra abaixo como uma dieta deve ajudar na batalha contra o temido aspecto casca de laranja.

4 pilares da Dieta Anti-Celulite

  1. Água: o primeiro – e mais importante passo – é hidratar o organismo. Para isso, precisamos beber no mínimo 2 litros de água por dia. Assim, melhoramos a circulação e garantimos que o processo de eliminação das toxinas ocorra com eficiência.
  2. Intestino saudável: além de desintoxicar o organismo, o intestino é essencial na absorção dos nutrientes. Para mantê-lo saudável, além de muita água, inclua fibras na sua dieta.
  3. Detox: para auxiliar no processo de eliminação das toxinas, aposte em alimentos como o gengibre, o limão, a maçã e o chá verde.
  4. Combate à inflamação: a inflamação sistêmica está diretamente relacionada à presença da celulite. Alimentos como o açafrão e o alho auxiliam nesse processo e, além de te ajudarem com os furinhos, ainda melhoram a saúde como um todo.

Plano Alimentar Individualizado, sempre.

Seja para combater a celulite, perder peso ou simplesmente melhorar a saúde, toda e qualquer dieta deve ser 100% personalizada. Dietas “de gaveta”, que não levam em conta o histórico, as características individuais e hábitos de vida dos paciente, estão totalmente fadadas ao fracasso.

Somente um bom nutricionista, após uma anamnese detalhada, exame físico – e em alguns casos, após exames laboratoriais complementares – poderá definir qual o melhor caminho a seguir, nutricionalmente falando.

Se podemos dar uma dica, essa dica é: fuja das dietas da moda, dos planos alimentares muito restritivos e engessados e, sobretudo, não acredite em tudo que você lê online. O conteúdo informativo nunca deve substituir a consulta a um profissional especializado.

Alimentação sozinha ajuda, mas não resolve o problema por completo.

A alimentação adequada é capaz de melhorar – e muito – o aspecto dos furinhos, mas esse resultado pode ser potencializado por ações simples, como:

– Fazer atividade física: praticar um esporte ou ir à academia pelo menos 3 vezes por semana elimina gordurinhas e estimula a circulação, ajudando muito no combate à celulite.

– Cortar hábitos como o cigarro e o álcool: o consumo frequente de tabaco e bebidas alcoólicas prejudica a saúde como um todo, e o aspecto da pele não é exceção.

– Fazer drenagem linfática manual: para quem retém muito líquido, a drenagem linfática pode ser um santo remédio para a celulite.

Fiz tudo certo, mas ainda não estou satisfeita. E agora?

Se esse é seu caso, fique tranquila, pois você não está sozinha. A celulite é mesmo um problema difícil de tratar! Na My Beleza, contamos com tecnologias de ponta focadas no tratamento da celulite, como:

– Venus Legacy: equipamento que combina radiofrequência multipolar, pulsos eletromagnéticos e a exclusiva tecnologia Varipulse para tratar celulite, gordura localizada e flacidez. O resultado é uma pele com mais colágeno, mais vasos sanguíneos e menos gordurinhas. O tratamento é rápido, confortável e super eficaz. O protocolo é de 6 sessões, com intervalo de 15 dias entre elas.

– Velashape: tecnologia que combina radiofrequência bipolar, infravermelho, pressão negativa e manipulação mecânica para tratar a celulite e melhorar o contorno corporal. O tratamento provoca a contração das fibras de colágeno, reduz o conteúdo das células de gordura e ainda estimula a produção de novas fibras de sustentação. O protocolo que utilizamos é de 10 sessões semanais.

Para saber qual o melhor tratamento para o seu caso, agende uma avaliação gratuita em uma de nossas sete clínicas.

Contato

Agende uma avaliação gratuita em uma das nossas 7 clínicas.

Selecione o tratamento que está buscando*

Selecione uma unidade*

Como conheceu a My Beleza*

* Campos obrigatórios!