Aproveite as promoções! 😍 Agende uma avaliação gratuita em uma de nossas oito clínicas.

10 MITOS E VERDADES SOBRE DEPILAÇÃO A LASER

13/09/2018

A depilação a laser é uma técnica cientificamente comprovada, eficaz e segura de remover os pelos do corpo. Embora largamente realizada no mundo inteiro, ainda desperta dúvidas e medos entre os pacientes.

Para te ajudar a decidir se vale mesmo a pena investir na depilação a laser, vamos elucidar os principais mitos e verdades sobre esse método depilatório:

A DEPILAÇÃO A LASER É REALMENTE DEFINITIVA?

Mito. Embora seja possível remover 100% dos pelos de uma região com a depilação a laser, novos pelos podem surgir futuramente. Por isso, após a conclusão de um “pacote” de depilação a laser (cujo número de sessões irá variar conforme a tecnologia e a resposta individual do paciente), é importante realizar sessões anuais de manutenção.

É importante destacar que a região submetida à depilação a laser jamais voltará a ter pelos na mesma densidade que tinha anteriormente. Em geral, os novos pelos nascem esparsos e muito mais finos.

SOMENTE PESSOAS COM PELES CLARAS PODEM REALIZAR A DEPILAÇÃO A LASER

Mito. A depilação a laser pode ser realizada em quase todos os tipos de pele. Apenas as peles negras demandam uma atenção especial, pelo risco elevado de queimaduras.

HOMENS TAMBÉM PODEM FAZER DEPILAÇÃO A LASER

Verdade. Homens e mulheres podem se beneficiar da depilação a laser.

É PRECISO DEIXAR OS PELOS CRESCEREM PARA FAZER O PROCEDIMENTO

Mito. Os pelos não precisam estar grandes para realizar a depilação a laser. Só é necessário que estejam dentro do folículo, ou seja, que não tenham sido removidos por métodos depilatórios como a depilação com cera ou pinça.

O PROCEDIMENTO É DOLOROSO

Nem mito, nem verdade. A intensidade da dor varia de paciente para paciente, mas a grande maioria tolera muito bem o procedimento. Para os mais sensíveis, é possível utilizar anestésicos tópicos para promover conforto.

PÓS-PROCEDIMENTO É DOLOROSO

Mito. O pós-procedimento é bem tranquilo e envolve, na maioria dos casos, apenas uma discreta vermelhidão local e sensação de aquecimento.

DEPILAÇÃO A LASER É CARO

Mito. Faça a conta de quanto você gasta anualmente com depilação a cera ou com lâminas de barbear. Comparando a um pacote de depilação a laser, provavelmente o valor será o mesmo … mas, nos próximos anos, você vai economizar dinheiro, tempo e sofrimento!

PODE MANCHAR A PELE

Verdade. Mas essas manchas, sejam elas escuras ou claras, são complicações relacionadas a queimaduras. Com a tecnologia e a técnica de aplicação corretas, dificilmente surgirão manchas.

PELOS ESCUROS RESPONDEM MELHOR AO TRATAMENTO

Verdade. O laser é atraído pela melanina presente no bulbo do pelo, por isso quanto mais escuro (e grosso) for o pelo, melhor o resultado. Pelos menos pigmentados também respondem ao tratamento, mas demandam energias mais elevadas e, em alguns casos, um maior número de sessões.

NÃO É POSSÍVEL REMOVER PELOS BRANCOS

Verdade. Até o momento, nenhuma tecnologia é capaz de remover os pelos brancos. Por isso, fica a dica: remova seus pelos enquanto eles ainda tem cor!

Quer saber mais sobre a depilação a laser? Agende uma avaliação gratuita em uma de nossas sete clínicas e converse com uma de nossas especialistas.

Contato

​Fale com nossa equipe de atendimento, estamos de prontidão para te atender.

    Selecione o tratamento que está buscando*

    Selecione uma unidade*

    Como conheceu a My Beleza*

    * Campos obrigatórios!

    Santo Agostinho

    Av. Álvares Cabral, 1835

    Informações e agendamentos:

    Pampulha (Ouro Preto)

    R. Conceição do Mato Dentro, 449

    Informações e agendamentos:

    Centro - Shopping Cidade

    R. dos Tupis, 337 - Centro - Loja T13

    Informações e agendamentos: